Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de dois, mulher de 29 anos sem comorbidades morre de covid em SP

Lohanna não resistiu às complicações da covid-19 e deixa marido e dois filhos pequenos - Reprodução/Facebook
Lohanna não resistiu às complicações da covid-19 e deixa marido e dois filhos pequenos Imagem: Reprodução/Facebook

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

09/03/2021 11h54

Uma mãe de duas crianças, de 29 anos, moradora do interior de São Paulo e sem comorbidades, morreu em decorrência da covid-19. Lohanna Souza, de Apiaí (SP), morreu no dia 5 de março depois de ficar quase um mês internada.

Segundo apurou o UOL, ela ficou uns dias em observação no município em que vivia, com pouco mais de 24 mil habitantes, mas, como teve complicações, foi transferida no dia 14 de fevereiro para a Santa Casa de Misericórdia de Piedade, também no estado de São Paulo.

Nos últimos dias, o quadro dela se agravou, e familiares e amigos chegaram a pedir orações por ela nas redes sociais. Lohanna não resistiu às complicações e deixa marido e dois filhos.

"Minha eterna Lohanna, nossa Nana descanse em paz", lamentou uma amiga da vítima nas redes sociais enquanto outro amigo concordou e se mostrou preocupado com os filhos. "Deus cuida das crianças dela. Meus sentimentos", escreveu.

Em sua página no Facebook, Lohanna era uma jovem bastante ativa e que gostava de postar fotos dela e de seus dois filhos, um menino e uma menina, ambos crianças. Em 2019, ela havia compartilhado uma mensagem. "Muitas vezes será só você e Deus, mas acredite, ele é o suficiente", diz o texto.

Já durante a pandemia, ela postou uma foto do casal de filhos e, usando emojis de coração, declarou. "Vocês são minha vida". Religiosa, ela fez diversos posts em seu perfil mostrando-se devota de Nossa Senhora Aparecida.

Lohanna foi uma das 30 mortes em Apiaí desde o início da pandemia do coronavírus. Até o momento, a cidade registrou 842 casos da doença.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a cidade de Apiaí (SP) registrou 30 mortes em decorrência do novo coronavírus até hoje (9), e não 20. A informação foi corrigida.