Igreja católica pede ação de Israel contra atos de vandalismo na Terra Santa

JERUSALEM, 07 Mai 2014 (AFP) - Os bispos católicos da Terra Santa pediram, nesta quarta-feira, que as autoridades israelenses combatam os atos de vandalismo que vem sido atribuídos a judeus extremistas - após um novo episódio envolvendo um edifício do Vaticano em Jerusalém.

O ministro da Segurança israelense, Yitzhak Aharonovitch, afirmou que seu governo "tem a intenção de recorrer à prisão administrativa" de pessoas que cometem este tipo de ataque.

Segundo o Patriarcado Latino (católico romano) de Jerusalém, a inscrição em hebraico "Morte aos árabes, católicos e todos aqueles que odeiam Israel" foi feita em frente ao escritório da Assembleia dos Bispos de Nossa Senhora de Jerusalém. Em cima da frase havia uma estrela de Davi.

"O Centro Nossa Senhora é propriedade da Santa Sé e esta provocação ocorre a duas semanas da visita do papa Francisco à Terra Santa", lamentou o Patriarcado.

"Os bispos estão muito preocupados com a falta de segurança e a ausência de reação das autoridades, e temem um aumento da violência", diz o comunicado.

jlr/cco-feb/agr/jeb/age/mm

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos