Burros de zoológico polonês recuperam direito de copular em público

Em Varsóvia

  • Joanna Piechorowska - 11.ago.2010/ AP

    Napoleão (esq.) e Antonina vivem no zoológico de Poznan, na Polônia

    Napoleão (esq.) e Antonina vivem no zoológico de Poznan, na Polônia

Um casal de burros do zoológico de Poznan (oeste da Polônia) recuperou o direito de fazer amor ao ar livre e à vista do público, após uma campanha da imprensa que fez os poloneses rirem e ridicularizou as autoridades municipais.

Os burros Napoleão e Antonina, casados há dez anos e fundadores de uma família de seis burrinhos, foram separados depois que duas mães puritanas denunciaram os animais ante o município.

Uma conselheira municipal conservadora, Lidia Dudziak, chocada com a frequência dos impulsos amorosos e do empenho que colocavam na tarefa, fez com que a direção do zoológico separasse os animais com uma grade.

No entanto, os meios de comunicação, alertados por muitos visitantes privados da noite para o dia do espetáculo, e sempre prontos para ironizar os políticos, provocaram um movimento de simpatia pelos animais apaixonados que se converteu em uma piada nacional, forçando as autoridades a recuar.

Na quinta-feira a direção anunciou na página do Facebook do zoológico que o casal já estava reunido novamente, e nesta sexta-feira (26) muitas pessoas acompanhavam satisfeitas a vitória do amor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos