Aviação russa bombardeia a cidade síria de Palmira e seus arredores

Em Damasco

  • Reuters/Ministry of Defence of the Russian Federation/Divulgação

    Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra um avião militar russo derrubando bombas durante ataques aéreos próximos a Idlib, na Síria

    Imagem divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra um avião militar russo derrubando bombas durante ataques aéreos próximos a Idlib, na Síria

A aviação russa bombardeou pela primeira vez posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na cidade síria de Palmira e seus arredores, informou a televisão pública nesta terça-feira (6).

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os russos executaram pelo menos 30 bombardeios sobre Palmira na segunda-feira à noite, que deixaram ao menos 15 mortos entre os jihadistas

"Em coordenação com a aviação síria, a aviação russa atacou posições controladas pelo EI em Palmira e seus arredores", anunciou a TV estatal síria, que citou uma fonte militar.

"Vinte veículos blindados foram destruídos, assim como três depósitos de munições e três lançadores de foguetes", completou a emissora.

De acordo com o OSDH, entre os ataques executados na segunda-feira pela aviação russa, quatro atingiram Raqa, principal reduto do EI na região nordeste do país, no qual morreram quatro jihadistas.

A Rússia entrou em 30 de setembro no conflito na Síria, como apoio ao regime de Bashar al-Assad, seu aliado, que perdeu o controle de dois terços do país desde o início da guerra em março de 2011.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos