Síria: ataque do EI mata 135 em Deir Ezzor, incluindo 85 civis

Em Beirute

  • Karam Al-Masri/AFP

    Membro da Defesa Civil síria caminha sobre escombros enquanto carrega criança envolta em um cobertor, em Aleppo, na Síria

    Membro da Defesa Civil síria caminha sobre escombros enquanto carrega criança envolta em um cobertor, em Aleppo, na Síria

O ataque do grupo Estado Islâmico (EI) contra a cidade de Deir Ezzor, no leste da Síria, deixou 135 mortos, neste sábado, sendo pelo menos 85 civis - de acordo com novo balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos(OSDH).

"Pelo menos 135 pessoas morreram no ataque do EI, sendo 85 civis e 50 soldados sírios e combatentes de milícias pró-governo", disse à AFP o diretor dessa ONG, Rami Abdel Rahmane, atualizando o balanço anterior de 75 combatentes mortos.

O grupo EI conquistou vários bairros na dividida capital provincial e controla atualmente 60% da cidade, relatou o OSDH.

Em outro palco do conflito, na província de Aleppo (norte), violentos combates eram travados entre as forças do regime, apoiadas por bombardeios russos, e o EI, com um saldo provisório de ao menos 16 combatentes mortos, segundo o OSDH.

Os combatentes do EI morreram ao atacar uma posição do regime perto da cidade de Al Bab, no nordeste da província de Aleppo, completou o Observatório.

A televisão pública também informou que as forças do regime conseguiram repelir uma ofensiva na região.

Os aviões russos atacaram as posições do EI entre o aeroporto militar de Kueiris, nas mãos do regime, e Al Bab, segundo o OSDH.

Nos últimos dias as forças pró-regime avançaram a Al Bab, um reduto do EI, e retomaram várias aldeias dos arredores, disse a ONG.

Isolados pela guerra, sírios comem até terra e grama

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos