Aeroporto de Bruxelas anuncia testes, mas não tem data para reabrir

Em Bruxelas (Bélgica)

O aeroporto de Bruxelas anunciou que realizará testes nesta terça-feira (29) para assegurar que são satisfatórios os trabalhos de reforma executados após os atentados da semana passada na área de embarques. Não foi anunciada a data de reabertura do terminal.

"A inspeção do edifício e das infraestruturas acontecerá na terça-feira", afirmaram as autoridades aeroportuárias em comunicado.

"Para testar os circuitos de passageiros, o aeroporto está organizando uma importante simulação na terça-feira, durante a qual 800 funcionários do aeroporto testarão a infraestrutura temporária para o registro [de passageiros]."

No sábado, o aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, o maior da Bélgica, anunciou que não teria capacidade de reabrir antes de terça-feira.

"Nos últimos dias, realizamos uma análise exaustiva da infraestrutura do terminal e dos diversos cenários possíveis para uma retomada parcial de suas atividades", explica no comunicado.

"Ainda não decidimos quando a reabertura parcial acontecerá", completa a nota.

Os atentados de 22 de março no aeroporto e em uma estação de metrô de Bruxelas deixaram 35 mortos e 300 feridos.

Desde os ataques, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), as companhias aéreas operam a partir de aeroportos regionais ou de países vizinhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos