Ambiente

Família de brasileira presa na Rússia faz ato em Porto Alegre (RS)
comentários 17

De Porto Alegre

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Greenpeace protesta contra exploração de petróleo no Ártico112 fotos

74 / 112
24.out.2013 - Ana Paula Maciel exibe mensagem pedindo libertação dos 30 ativistas presos do Greenpeace durante audiência na corte regional de Murmansk, no noroeste da Rússia. A Justiça negou pedido de fiança para que a bióloga brasileira pudesse responder em liberdade às acusações VEJA MAIS > Imagem: Igor Podgorny/Greenpeace International/AP

Familiares e amigos da brasileira Ana Paula Maciel, ativista do Greenpeace presa na Rússia desde o dia 19 de setembro acusada de vandalismo, fizeram ato no parque Farroupilha, o mais tradicional de Porto Alegre, neste domingo (27), pela sua libertação. Alguns cartazes e faixas foram afixados, chamando a atenção para a prisão.

"Convidamos amigos, tios e primos para transmitir nosso amor e mensagem de esperança a Ana Paula", disse Rosângela Maciel, mãe da ativista. "Tomar chimarrão neste parque é uma das coisas que ela adora fazer quando está em Porto Alegre. Tenho certeza de que, da próxima vez que nos reunirmos aqui, ela estará conosco."

"A acusação de vandalismo é tão absurda quanto a de pirataria. Está claro que nossos ativistas não são nem uma coisa nem outra. Eles são jovens que sonham e lutam de modo pacífico por uma mundo melhor, em que o meio ambiente seja preservado", disse Sérgio Leitão, diretor de políticas públicas do Greenpeace Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

comentários 17

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos