Polícia cerca casa onde pode estar 2º suspeito de atentado em Boston

Em Boston

A polícia mantém cercada uma casa na cidade de Watertown na qual pode estar o segundo suspeito de participação no atentado a bomba na Maratona de Boston, que deixou três mortos e 176 feridos.

  • Veja suposta bomba que causou 2ª explosão

  • Testemunhas narram pânico e tumulto após bomba

  • Familiares e amigos lembram vítimas

As redes de televisão locais informam sobre uma forte presença policial ao redor de uma residência na cidade onde se perdeu a pista do suspeito.

Enquanto apontam armas na direção da casa, os policiais ordenam ao suspeito para que a deixe, segundo a emissora "Fox 25".

A perseguição do segundo suspeito dos atentados em Boston paralisou nesta sexta-feira (19) toda a cidade e manteve milhares de pessoas trancadas em casa devido a um toque de recolher generalizado, enquanto as forças de segurança buscam o indivíduo "porta a porta".

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, ressaltou que está em andamento uma "operação maciça" para capturar o segundo suspeito de colocar as bombas na maratona.

Patrick pediu aos cidadãos de "toda a cidade de Boston" que busquem refúgio, se tranquem em suas casas e não abram a porta a não ser que se trate de um agente de segurança claramente identificado.

A polícia busca o suspeito que a imprensa local identificou como Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos e nacionalidade tchetchena, que vivia há pelo menos um ano em Cambridge, uma região universitária próxima a Boston.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos