Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de afetados por terremoto em região amazônica no Peru chega a 2,4 mil

Terremoto atinge região amazônica no Peru - Reprodução/ Twitter @indeciperu
Terremoto atinge região amazônica no Peru Imagem: Reprodução/ Twitter @indeciperu

29/11/2021 23h09

Lima, 29 nov (EFE).- O número de pessoas afetadas pelo terremoto de 7,5 graus na escala Richter no Peru neste domingo aumentou para mais de 2,4 mil, enquanto o de feridos ligeiramente permanece em 12, de acordo com um novo relatório de danos emitido nesta segunda-feira pelo Centro Nacional de Operações de Emergência (Coen).

A população afetada ficou desabrigada, pois o tremor destruiu 117 casas e deixou outras 376 inabitáveis devido a danos irreparáveis. Outras 764 edificações foram danificadas com rachaduras parciais, a maioria delas construções rústicas de barro cuja estrutura cedeu.

O terremoto também destruiu cinco igrejas e um centro de saúde e danificou 19 outros centros religiosos e 32 instalações sanitárias, além de 13 escolas.

Mais de 1,5 km de estradas foram destruídos em vários pontos, e mais de 5 km foram afetados por deslizamentos e deslizamentos de terra que bloquearam algumas das principais vias na Amazônia peruana. Até agora, a eletricidade não foi restaurada em três províncias, que estão sem luz desde o terremoto. EFE