Música brasileira faz a festa de aniversário de SP carnavalesca e dançante
O DJ Rodrigo Bento, da festa Pilantragi, e Tutu Moraes, da Santo Forte, balançaram o centro de São Paulo em festa que celebrou o aniversário da cidade, nesta sexta-feira (25). Com um repertório formado por música brasileira, os DJs não deixaram ninguém parado -até os moradores de rua da região central entraram na folia.
No palco, localizado ao lado do histórico prédio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, Tutu Moraes assumiu o picape às 14h, ainda com pouco público. Os moradores da região, no entanto, já estavam a postos e cantaram animadamente Tim Maia, Caetano Veloso e outros clássicos da música popular brasileira. Perto das 15h, o cenário começou a mudar com a chegada dos apaixonados pelas festas Santo Forte e Pilantragi.
"Vou a todas desde 2013. O set sempre é incrível", disse Luís Carlos dos Reis Junior. Bruno Hobi e Welington Souza também são fãs. "Não existe música melhor para dançar e se divertir com os amigos", contou Souza.
Para Giovane Ramos, a brasilidade das festas é difícil de ser encontrada. "Poucas baladas são tão excelentes como as feitas pelo Pilantragi. Fui aos ensaios, no bloco, em tudo", disse o folião (confira a programação dos blocos de São Paulo).
A animação da festa também atraiu pessoas que não conheciam os DJs. "Eu sou do Maranhão e estou há pouco tempo em São Paulo. Viemos para o aniversário da cidade e, quando chegamos neste palco, não conseguimos mais sair", contou Renata de Castro, recém-casada com Marti de Castro. "No Carnaval, vou procurar o bloco deles", disse o marido.
A música e a animação atraíram as amigas Mariza Daniel e Maria José Almeida. "Todas as festas deveriam tocar essas músicas. Sei as letras e adoro cantar junto", revelou Maria José.
As senhoras, que saíram da zona sul para aproveitar o feriado no centro, até anotaram os nomes das festas. "É para a gente não esquecer. Assim, quando essa festa voltar para o centro, a gente vem de novo", disse Mariza.
Bento tocou até as 18h e, mesmo com chuva torrencial, o público não desanimou. Com capas e guarda-chuvas, o baile continuou animado até o fim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.