Topo

Paulo Barros cai no samba e se emociona com volta triunfal da Viradouro

Paulo Barros se diverte no desfilme da Viradouro - ulio Cesar Guimaraes/UOL
Paulo Barros se diverte no desfilme da Viradouro Imagem: ulio Cesar Guimaraes/UOL

Gabriel Sabóia

Colaboração para o UOL

04/03/2019 00h44

O carnavalesco da Viradouro, Paulo Barros, caiu no samba durante o desfile da escola no Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. Barros, que volta à escola neste ano, aproveitou a apresentação como um dos componentes e entoou o samba da escola que, segundo ele, retrata um momento de si.

A agremiação trouxe neste ano o enredo "Viraviradouro", que fala sobre a volta por cima e as grandes superações da vida. Durante o refrão (que traz os versos "quem me vê chorar/ vai me ver sorrir/ pode acreditar/ o amor está aqui/ vira-viradouro, iluminou/ o brilho no olhar voltou"), o carnavalesco se emocionou.

"Cada ano é um ano e eu continuo nervoso como sempre. Eu acho que nunca cantei tanto na minha vida quanto antes. Eu fico feliz que o desfile tenha sido bom. Eu acho que o público amou o desfile e agora não depende mais da gente", disse Paulo após o desfile. 

Paulo Barros voltou à escola que retorna ao Grupo Especial neste ano. A Viradouro luta para se manter na elite do carnaval, enquanto Barros espera retomar a trajetória de vitórias.

Depois de ter sido campeão pela Portela em 2017, o carnavalesco realizou um desfile contestado por grande parte da mídia especializada no ano passado, pela Vila Isabel. Com Dantas leves e um refrão contagiante, a Viradouro levantou o público presente à Sapucaí. Apesar da pista molhada, a escola não teve problemas na sua evolução.

Rio de Janeiro