Topo

Bloco da Catuaba garante coreografias animadas sob chuva em SP

Sara Puerta

Colaboração para o UOL

09/03/2019 19h50

Uma avenida Tiradentes esvaziada por uma tempestade e pela passagem do Navio Pirata do Baiana System no início da tarde. Foi esse cenário que o trio elétrico do Bloco da Catuaba se deparou hoje, em um dos principais circuitos de Carnaval em São Paulo. Mas vazio não quer dizer desanimado. Os foliões resistentes dançaram muito sob chuva, com direito a muitas coreografias e performances a lá Beyoncé.

Espaços de abrigos de chuva também eram logo animados com celulares tocando funk e, vez ou outra, manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*" foi entoado diversas vezes.

Os foliões também aproveitaram para finalizar o Carnaval com muitas histórias para contar. "Eu vim aqui para dançar, mas mais mesmo para beijar", contou Cintia Cruz, 21, com uma garrafinha cheia de catuaba.

Claudia Santana, 48, que mora próximo ao local de desfile do Carnaval, lamentou pela tempestade. "Fico com pena dos blocos que pegam essas chuvas fortes. Tanta preparação, e o resultado não é o mesmo. Ainda bem que sempre tem gente dançando de qualquer jeito".

Blocos de rua