Topo

Claudia Leitte volta de Capitã Marvel no Bloco Largadinho; chuva interrompe

Claudia Leitte comanda Bloco Largadinho em São Paulo - André Lucas/UOL
Claudia Leitte comanda Bloco Largadinho em São Paulo Imagem: André Lucas/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 16h03Atualizada em 09/03/2019 18h47

Claudia Leitte voltou a se vestir de Capitã Marvel para comandar seu Bloco Largadinho em São Paulo, na avenida Marques de São Vicente, na zona oeste. A cantora surgiu no trio às 15h30, mas por volta das 17h um forte temporal começou a cair no local e ela precisou interromper a apresentação, que tinha término oficial previsto para as 18h.

Em seu Instagram, Claudia Leitte agradeceu pelo show. "A gente tinha um repertório para umas 5 horas de show e chegamos até a metade, mas foi irado. Por circunstâncias naturais, claro, a chuva foi muito forte, torrencial, uma ventania que começou a derrubar as ferragens em cima do trio. Comprometia a integridade física da gente, e aí a gente foi levado a parar antes do previsto, mas foi perfeito", disse ela.

Em comunicado, a assessoria da cantora informou que o show precisou ser encerrado "nos 40 minutos finais", por causa da chuva, "para a segurança de todos presentes no trio e da população".

Dani Calabresa, uma das convidadas de Claudia e musa do Bloco, também publicou um vídeo em seu Instagram tranquilizando o público. "Infelizmente, está chovendo, minha filha. Infelizmente. Porque senão ia durar até agosto, pelo pique dela. Porque ela está grávida, amor, mas tem uma animação. Está tudo bem, tudo ótimo, foi um dia maravilhoso. Fiquem tranquilos, que está tudo ótimo", disse a comediante.

Antes do temporal

Antes da chuva, Claudia levou o público à loucura. Grávida de uma menina, a cantora pulou e interagiu com público: "Seja bem-vindo ao Carnaval de São Paulo", gritou ela, emendando com "Dekole", música em parceria com J. Perry. 

Recheado de hits como "Largadinho", "We Are Carnaval", "Baldinho de Gelo" e "Taquitá", o bloco seguiu trajeto pela avenida. "A gente merece educação, saúde e Carnaval", disse ela.

Dani Calabresa - Samuel Chaves/Brazil News - Samuel Chaves/Brazil News
Dani Calabresa participa do Bloco Largadinho
Imagem: Samuel Chaves/Brazil News

De cima do trio, Dani Calabresa também cantou e dançou. "A minha professora de dança Dani Calabresa ensinou uma coreografia para mim e para a Ivete. Ela e o Justin [Neto, coreografo]. Venha, Dani", convidou a cantora, que vestia o uniforme assinado por Israel Valentim em parceria com Yan Acioli e confeccionado com diversos cristais. 

Apesar do local lotado, o público era visivelmente menor do que o reunido por ela no ano passado, quando levou 2 milhões de foliões para a avenida 23 de Maio --o local foi proibido pelo Ministério Público de receber o Carnaval de rua este ano. Inicialmente estava previsto para o Largadinho acontecer na avenida Tiradentes, no Centro, mas de acordo com a assessoria de Claudia, a prefeitura determinou a mudança de local por segurança.

"Muito obrigada por estarem aqui. Que Deus abençoe nosso trajeto. Que vocês sejam felizes, mas prestem atenção: respeito em primeiro lugar. Se respeitem. Tem que ter amor. A cantora aqui está grávida, mas é toda de vocês", disse Claudia ao público.

Blocos de rua