Irmão de criação de Cláudio Castro é alvo de operação da PF
A Polícia Federal deflagrou operação hoje para aprofundar suspeitas de corrupção envolvendo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Um dos alvos de busca e apreensão é Vinícius Rocha, considerado irmão de criação do governador —a mãe dele casou com o pai de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde tramita a investigação. A PF apura desvios em contratos da área de assistência social do governo do Rio e pagamentos de propina aos agentes públicos.
São cumpridos mandados de busca contra três alvos, além de bloqueios de bens de outros investigados.
Os alvos de buscas são Vinícius Sarciá Rocha, presidente do Conselho de Administração da Agerio, Allan Borges Nogueira, gestor de governança socioambiental da Cedae, e Astrid de Souza Brasil Nunes, subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Governo.
"De acordo com as investigações, a organização criminosa penetrou nos setores públicos assistenciais sociais no âmbito do estado do Rio de Janeiro e realizou fraude a licitações e contratos administrativos, desvio de verbas públicas e pagamentos de 'propinas' aos envolvidos nos esquemas criminosos", informou a PF em comunicado.
Deixe seu comentário