PF faz buscas para apurar desvios em cota parlamentar de Jordy e Sóstenes
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19) operação para apurar um esquema de desvios na cota parlamentar dos deputados bolsonaristas Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
A operação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino. Estão sendo cumpridos seis mandados de buscas no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Tocantins, contra assessores e pessoas suspeitas de serem laranjas do esquema.
Dino não autorizou o cumprimento de mandados nos endereços dos parlamentares.
A investigação colheu indícios de que eles contratavam uma empresa de aluguel de veículos que estava no nome de familiares de assessores parlamentares. Há suspeitas de saques em dinheiro vivo, desvios dos recursos e lavagem de dinheiro.
"A operação recebeu o nome 'Rent a Car' em referência aos elementos centrais das investigações e às práticas ilícitas identificadas até o momento. O nome alude diretamente ao modus operandi dos investigados, que utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços", informa a PF, em nota.
Outro lado: os parlamentares ainda não foram localizados para se manifestar. O texto será atualizando quando isso acontecer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.