Topo

Alberto Bombig

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Doria está disposto a deixar governo para que Garcia dispute eleição em SP

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

31/03/2022 11h20Atualizada em 31/03/2022 12h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aliados de João Doria afirmam que ele está disposto a reconsiderar a decisão de permanecer no governo de São Paulo. Ainda faltam pequenos acertos para um acordo final, mas ele deve renunciar para que Rodrigo Garcia assuma o comando no estado e dispute a reeleição no cargo.

Nas últimas horas Doria foi procurado por uma romaria de aliados, amigos e caciques da política. Todos dizendo a ele que a sobrevivência do projeto político do PSDB depende de sua união com Garcia, filiado ao partido no ano passado. Também foi prometido a Doria que não haverá traições em sua candidatura a presidente, conquistada nas prévias tucanos do passado.

Conforme a coluna publicou, aliados e amigos de João Doria tentam convencer o governador de São Paulo a deixar o Palácio dos Bandeirantes, manter a candidatura a presidente da República e cumprir o acordo com Rodrigo Garcia, seu vice. Líderes históricos do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso e José Serra, estão sendo acionados para ajudar nessa missão.