Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Padilha é escolhido para Relações Institucionais de Lula
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O deputado federal Alexandre Padilha foi escolhido para ser o ministro das Relações Institucionais do terceiro governo Lula. Ele é mais um quadro do PT-SP a ser contemplado na futura Esplanada. Faltam poucos detalhes para que o anúncio oficial seja feito.
Padilha, que já está montando sua equipe, ocupou o mesmo cargo no final do segundo mandato de Lula na Presidência, em 2009. Na gestão de Dilma Rousseff (PT), ele comandou o Ministério da Saúde e é considerado um político habilidoso nos bastidores e com bom trânsito no Congresso.
Com a escolha de Padilha, Lula vai preenchendo a cota do PT no primeiro escalão do governo. Mas vários expoentes do partido, especialmente no diretório de São Paulo, ainda podem ser confirmados, como Edinho Silva, Marco Aurélio de Carvalho, Rui Falcão e Emídio de Souza.
Luiz Marinho (Trabalho) e Fernando Haddad (Fazenda) já foram anunciados pelo presidente eleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.