Ministro Renan Filho diz que também vai devolver presente da Arábia Saudita
O ministro dos Transportes, Renan Filho, também foi presenteado pela comitiva da Arábia Saudita que esteve no Brasil nesta semana e, segundo sua assessoria, também vai devolver o objeto recebido.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente Geraldo Alckmin também foram agraciados com mimos do ministro de Investimentos saudita, Khalid Al-Falih.
Haddad recebeu uma onça de ouro. Já Alckmin devolveu para a Embaixada da Arábia Saudita um camelo feito com metais preciosos.
No caso de Renan Filho, o objeto era uma espécie de bule de café. A assessoria não soube informar o material do objeto e nem se tem metais valiosos na composição.
Renan Filho permanece em São Paulo, onde tem agendas nesta quarta-feira. A expectativa é que ele venha com o material até Brasília para, após o procedimento interno do ministério, fazer a devolução do presente.
As normas do Brasil preveem que mesmo que os presentes representem apenas uma demonstração de respeito as autoridades públicas não podem ser agraciadas com itens de valor elevado.
Deixe seu comentário