Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

PM baleia ex no dia do divórcio, mata colega que tenta detê-lo e se suicida

Um policial militar matou um colega de farda, tentou assassinar a ex-companheira e cometeu suicídio em seguida, no fim da tarde desta sexta-feira (5), na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

O crime ocorreu no dia em que a ex-companheira do cabo Moisés da Silva Santos, 31, entrou na Justiça com pedido de reconhecimento e extinção de união estável. Na prática, isso quer dizer que ela pediu para a Justiça reconhecer e extinguir o vínculo (similar a um divórcio) entre eles, em um mesmo ato oficial.

Como foi o crime

O cabo —que já estava se relacionando com outra mulher— avisou a algumas pessoas que iria até a casa da ex-companheira para matá-la. Não há detalhes sobre a motivação nem a confirmação de que foi por causa do pedido de separação.

Ao saber da ameaça, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, 24, que atuava no mesmo 3º Batalhão da PM e já tinha participado de operações com Moisés, foi até a casa da mulher para conversar com o colega de farda e tentar fazê-lo desistir do crime.

Imagens de uma câmera de segurança da rua onde mora a mulher mostram Moisés chegando em um carro branco e, logo em seguida, sendo abordado por Eudson.

Imagens de câmera de segurança mostram quando Eudson tenta persuadir Moisés a desistir do crime
Imagens de câmera de segurança mostram quando Eudson tenta persuadir Moisés a desistir do crime Imagem: Reprodução

Eles começam uma conversa que durou menos de um minuto. Moisés então saca uma arma e atira à queima-roupa, matando o colega na hora.

Após o primeiro crime, o PM arromba e invade a casa da ex-companheira e atira contra ela, acertando-a de raspão no braço e na cabeça. Depois, atira contra si mesmo e morre no local.

As imagens de outra câmera de segurança mostram a mulher ferida correndo de sua casa, após os tiros.

Continua após a publicidade

A mulher foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo as primeiras informações de quem a socorreu, ela não corre risco de morte. A unidade não divulgou o boletim médico.

Eudson, além de PM, era estudante do curso de direito da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). A instituição postou nota lamentando o crime e descrevendo o universitário como "inteligente, atencioso e apaziguador."

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes