Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Homem é preso após apontar laser para helicóptero da polícia em PE; veja

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (7) em Olinda, no Grande Recife, após apontar um feixe de raio laser contra policiais que faziam patrulhamento aéreo em helicóptero.

Segundo o GTA (Grupamento Tático Aéreo), da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a tripulação foi surpreendida com um forte laser verde enquanto fazia um sobrevoo noturno nas imediações do Alto da Macaíba.

Diante de um "grave risco de acidente aéreo", a equipe do GTA acionou em solo o 1º Batalhão da PM (Polícia Militar), que foi em viatura até o local.

Um homem suspeito de ter apontado o laser foi preso em flagrante. Ele estava com o aparelho, que foi apreendido. O nome não foi divulgado.

A prática representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, pois a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo, inclusive, ocasionar acidentes.
Coronel Câmara Júnior, comandante do GTA

Segundo o GTA, o crime de apontar laser para aeronaves está previsto no artigo 261 do Código Penal Brasileiro e tem pena de reclusão de 2 a 5 anos.

Diz o artigo:

Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes