Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Homem é preso após enviar caixa de cerveja com R$ 50 mil a secretário de PE

Um empresário do ramo de bebidas foi preso ontem, suspeito de ter enviado uma caixa de cerveja contendo, em espécie, R$ 49.996 ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula.

A prisão ocorreu no município de Jaboatão de Guararapes, na região metropolitana do Recife, após o próprio titular da pasta comunicar o fato ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. A Polícia Civil prendeu o homem —que não teve a identidade revelada— em flagrante. Ele deve responder pelo crime de corrupção ativa.

Segundo comunicado do governo de Pernambuco, o pacote foi entregue na tarde da última quarta-feira (17) na casa do secretário e continha várias cédulas de valores diferentes. Não foi informado se havia cerveja junto com o dinheiro.

Trata-se de um empresário de uma distribuidora de bebidas e que participou da reunião [com o secretário da Fazenda] para negociar benefícios fiscais para a vinda de uma empresa na região metropolitana. Ele faz parte do quadro da empresa, é dono de uma distribuidora de bebidas.
Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social

Segundo a polícia, o empresário foi monitorado e preso quando saia do trabalho dele.

A investigação agora vai tentar entender se foi uma pretensão individual dele ou se há uma cadeia de comando. Tudo isso vai ser objeto de investigação.
Renato Leite, chefe da Polícia Civil

O suspeito está à disposição da Justiça e deve passar hoje por uma audiência de custódia. O caso está em segredo de Justiça.

O comunicado informa que o secretário da Fazenda de PE pediu apuração rigorosa do caso.

A Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo.
Nota do governo

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes