Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Campanha de Lula planeja 5 ações por dia no TSE sobre fake news até domingo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva planeja apresentar de quatro a cinco ações por dia ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até domingo, quando será realizado o segundo turno das eleições. A ideia é mostrar que conteúdos já proibidos pela corte continuam sendo veiculados em redes sociais. Resolução editada na semana passada deu ao TSE poderes para determinar a imediata remoção de conteúdos com essas características.
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e aliados tentam derrubar a decisão do TSE, a campanha petista tenta tirar proveito dela. A ideia de aliados de Lula é fazer uma espécie de limpeza das redes e reduzir as fake news até o dia da eleição.
Ontem (26), o STF (Supremo Tribuna Federal) manteve a validade da norma que deu mais poderes ao TSE para combater a desinformação nas redes. O julgamento foi realizado a partir de um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. Para Bolsonaro, a norma do TSE configura ?censura? e que país caminha para uma ditadura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.