Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Barroso, Erika Hilton e Itaú debatem problemas brasileiros em Oxford
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), parlamentares, ONGs e representantes do mercado financeiro vão debater em Oxford, na Inglaterra, problemas do Brasil. A oitava edição do Brazil Forum UK será realizada em 17 e 18 de junho, por iniciativa de universitários brasileiros que vivem na Inglaterra.
Além de Barroso, estão confirmadas as presenças das deputadas federais Erika Hilton e Célia Xakriabá; do presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron; da presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Bruna Brelaz; da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Almeida; do secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho; e do presidente da Cufa (Central Única de Favelas), Preto Zezé.
Ao lado do senador Fabiano Contarato, da antropóloga Isabela Kalil e do fundador do instituto de Pesquisa IDEIA Mauricio Moura, Barroso integra o painel “Democracia por um fio: os desafios à manutenção da estabilidade democrática em tempos de desinformação e extremismos”.
Entre outros temas que serão debatidos estão a responsabilidade de governos e empresas na implementação de novas tecnologias; soluções para a crise do sistema prisional brasileiro e o papel fiscal para a recuperação de credibilidade, transparência e crescimento socioeconômico no Brasil.
O encontro tem o patrocínio da Fundação Haddad (que não tem qualquer relação com o ministro da Fazenda), da Fundação Lemann, da Pogust Goodhead, da Conservação Internacional, do escritório de advocacia Mattos Filho, do Insitituto IDEIA e da Solar Américas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.