Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Governo prevê vitória de Zanin no Senado com pelo menos 55 votos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cúpula do governo Lula acredita que Cristiano Zanin terá o nome aprovado pelo plenário do Senado na próxima semana com, no mínimo, 55 votos. Para tomar posse em uma das cadeiras do STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado precisa ter o respaldo de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Zanin será submetido a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima quarta-feira (21). Em seguida, a indicação do advogado será votada na CCJ e, por fim, no plenário do Senado.
O entorno de Lula conta com uma vitória sem percalço. Mesmo a presença do senador Sérgio Moro na CCJ não é encarada como obstáculo. A avaliação é que o ex-juiz de Curitiba está isolado na política e não tem poder para desestabilizar Zanin com perguntas.
Ao longo da semana, o advogado conversou com cerca de 70 senadores, a quem entregou seu currículo. Zanin também participou de eventos sociais com os parlamentares fora do Congresso Nacional.
O périplo do advogado seguirá até a véspera da sabatina. A intenção é conversar com todos os senadores pessoalmente, como é a praxe para indicados ao STF. Até ontem, o encontro de Zanin com Moro ainda não havia acontecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.