Topo

Chico Alves

Silas Malafaia é atacado nas redes sociais por criticar Olavo de Carvalho

Silas Malafaia e Olavo de Carvalho - Reprodução de vídeo
Silas Malafaia e Olavo de Carvalho Imagem: Reprodução de vídeo

Colunista do UOL

08/06/2020 10h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dois dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão em conflito. Primeiro, Olavo de Carvalho, o mais importante conselheiro de Bolsonaro, gravou vídeo reclamando de sua gestão e dizendo que poderia derrubar o governo. O pastor Silas Malafaia saiu em defesa do presidente e publicou um tuíte em que desafia Carvalho e o chama de "astrólogo falido".

Desde então, a conta do Twitter de Malafaia foi inundada por uma série de críticas feitas por defensores das ideias olavistas.

Ao se colocar ao lado de Bolsonaro, o pastor escreveu: "Quem é você para derrubar um governo? Você não derruba nem síndico de prédio. Escondido na América, quer que Bolsonaro te defenda do que? COVARDE ! Fica de longe falando asneira e fazendo acusação idiota. SÓ KKKKK".

Recebeu de volta mensagens de vários tons, desde as mais moderadas às mais ferinas.

"Todo mundo sabe que vc é um oportunista político e se prostitui com qualquer um que esteja no poder", escreveu um olavista, se referindo a Malafaia. Abaixo do texto está a foto do religioso orando ao lado do ex-senador petista Lindbergh Farias.

"Sou Bolsonarista, admiro o Pastor, mas o Olavo tem toda razão", escreveu outro seguidor. Há mensagens em tom conciliador ("Pastor, com todo respeito, acho que o momento não é de colocar mais lenha na fogueira") e em linguagem mais agressiva ("Vai cuidar de orar, pastor fanfarrão!"). A grande maioria reprova Malafaia.

O vídeo de críticas de Olavo de Carvalho a Bolsonaro circula desde a manhã deontem. Depois da repercussão, o astrólogo fez postagem nas redes sociais para destacar que, apesar da fala contundente, continua apoiando o presidente.