PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Alves


Caetano Veloso adapta capas de discos para incentivar uso de máscara

Capas de LPs de Caetano Veloso - Reprodução
Capas de LPs de Caetano Veloso Imagem: Reprodução
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

21/07/2020 19h05

Em meio à pandemia que já matou mais de 80 mil pessoas no Brasil, ainda há quem teime em não tomar medidas básicas de prevenção contra a covid-19, como o uso de máscara. Foi esse, por exemplo, o motivo do chilique do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que no sábado humilhou um guarda municipal depois de ser multado por não utilizar o acessório.

Na contramão desse descaso, Caetano Veloso resolveu incentivar seus admiradores a lançar mão do recurso. Publicou hoje nas redes sociais montagens de capas de alguns de seus LPs clássicos em que aparece com a máscara anti-coronavírus.

São fotos dos discos Caetano Veloso (1971), Jóia (1975), Outras Palavras (1981), Cores, Nomes (1982) e Caetanear (1985).

"Nessa quarentena, qual música minha não sai dos seus ouvidos?", pergunta Caetano, em suas redes. "Se puder, #FiqueEmCasa e, caso precise sair, use máscara!"

Chico Alves