PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

Inexperiente, governador do Rio é chamado de "garoto" nos bastidores

Claudio Castro - Reprodução de vídeo
Claudio Castro Imagem: Reprodução de vídeo
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

31/08/2020 17h24

A pouca experiência na política fez com que o atual governador em exercício do Rio, Claudio Castro (PSC), ganhasse tratamento um tanto irônico nos bastidores. Deputados da bancada federal fluminense só se referem a Castro como "o garoto".

O atual governador tem 41 anos e faz sucesso como cantor gospel, mas no meio político era pouco expressivo até a eleição como vice-governador. No Twitter, Castro tem pouco mais de 3 mil seguidores e sua conta não é verificada.

A avaliação dos parlamentares mais experientes é que o Rio passa a partir de hoje a ter um governador com pouco peso para tocar projetos inovadores. Espremido entre as vontades de Bolsonaro e as exigências da Assembleia Legislativa, a marca de Castro deverá ser mesmo a tentativa de contenção de despesas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.