PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

Alerj tem nomes favoritos para julgamento final do impeachment de Witzel

Governador afastado Wilson Witzel (PSC-RJ) durante defesa por videoconferência na Alerj - Reprodução/TV Alerj
Governador afastado Wilson Witzel (PSC-RJ) durante defesa por videoconferência na Alerj Imagem: Reprodução/TV Alerj
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

24/09/2020 11h16

Depois da votação de ontem, em que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidiu por 69 a 0 que o governador Wilson Witzel (PSC) terá o impeachment julgado por um tribunal misto, os próximos passos começam a ser definidos. O julgamento será feito por cinco deputados e cinco magistrados. Na Alerj, a escolha será feita em eleição e a coluna apurou com os parlamentares quais são os favoritos para desempenhar a tarefa.

Nos bastidores da assembleia, é dado como certo que estarão julgando o impeachment de Witzel os deputados Dani Monteiro (PSOL), Waldeck Carneiro (PT), Chico Machado (PSD), Anderson Moraes (PSL) e Alexandre Freitas (NOVO).

Os cinco integrantes do Tribunal de Justiça serão escolhidos por sorteio.

Como nas duas etapas anteriores do processo de impedimento, a expectativa é que Witzel não tem qualquer chance de reverter o quadro amplamente desfavorável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.