Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vice-presidente do PSL protocola pedido de expulsão de Daniel Silveira

Colunista do UOL

17/02/2021 12h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vice-presidente do PSL, o deputado federal paulista Júnior Bozzella protocolou na Executiva nacional do partido uma representação pela expulsão de Daniel Silveira (PSL-RJ). Depois de publicar nas redes sociais um vídeo com ofensas e ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal, além de defesa do AI-5, Silveira foi preso em flagrante ontem por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Na representação, Bozzella sustenta o pedido de expulsão dizendo que o deputado fluminense atentou contra a imagem do PSL, que tem como princípio o respeito à democracia brasileira.

O texto defende que os atos de Silveira representam "traição aos eleitores, aos correligionários, à ética e aos princípios
programáticos partidários".

No documento, Bozzella destaca que o deputado que ofendeu o STF é reincidente na ofensa ao estatuto e ao Código de Ética do partido.