PUBLICIDADE
Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bandeiras do Brasil com 'Fora Bolsonaro' são coladas no 'Minhocão', em SP

Bandeiras do Brasil como "Fora Bolsonaro" nas colunas do Minhocão - Perfil do Instagram "Vila Buarque"
Bandeiras do Brasil como 'Fora Bolsonaro' nas colunas do Minhocão Imagem: Perfil do Instagram "Vila Buarque"
Chico Alves

Chico Alves é jornalista, por duas vezes ganhou o Prêmio Embratel de Jornalismo e foi menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog. Foi editor-assistente na revista ISTOÉ e editor-chefe do jornal O DIA. É co-autor do livro 'Paraíso Armado', sobre a crise na Segurança Pública no Rio, em parceria com Aziz Filho.

Colunista do UOL

16/05/2022 17h31

Conhecido ponto de referência da cidade de São Paulo, o "Minhocão", apelido do Elevado Presidente João Goulart, amanheceu com suas colunas cobertas com enormes cartazes com a imagem da bandeira do Brasil. Apesar de o símbolo ter sido apropriado por governistas, que o utilizam em suas manifestações a favor do presidente da República, os dizeres na faixa ao centro do círculo azul estrelado na intervenção paulista não são "Ordem e Progresso", mas "Fora Bolsonaro".

Fotos dos cartazes circulam nas redes sociais e o perfil no Instagram "Vila Buarque" informa que eles se estendem nas colunas que vão das ruas General Jardim a Jaguaribe.

Vários pontos da região central de São Paulo já receberam cartazes de protesto contra o presidente. Os mais comuns são os que trazem o termo "Bolsocaro", uma clara crítica à forma como o presidente conduz a política econômica, que resultou na alta de preços e da inflação.

Os cartazes foram afixados sobre grafites que antes decoravam as colunas do 'Minhocão'.