Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com apoio a Lula, Anitta tem 3 vezes mais menções no Twitter que Bolsonaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cantora Anitta movimentou ontem o Twitter ao anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva já no primeiro turno das eleições. A adesão da artista foi comemorada efusivamente pelos integrantes do PT e os números mostram que não faltam motivos para isso. Segundo o analista de redes Pedro Barciela, entre 17h e 18h, Anitta recebeu três vezes mais menções no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro.
Foram 53,5 mil tuítes citando a cantora, contra 18 mil com menções ao presidente da República naquele período.
De acordo com o levantamento de Barciela, 88,7% das pessoas que debateram sobre a publicação da artista têm relação com ela, enquanto apenas 8% eram ligadas a Bolsonaro.
"A nuvem de agrupamentos que Anitta traz consigo é algo muito grande", diz o analista de redes. "Pensando em uma eleição polarizada, essa incrível capacidade de disseminar informações, propostas e alternativas pode ter um peso enorme".
O apoio da cantora foi explicitado de maneira contundente. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", tuitou Anitta.
Além de declarar voto no petista, ela criticou Bolsonaro duramente: "Mais do que fazer o Lula 'bombar', precisamos mostrar o quão inaceitável e inviável é a reeleição do monstro que violenta o Brasil. Essa é uma eleição definida pela rejeição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.