Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com apoio a Lula, Anitta tem 3 vezes mais menções no Twitter que Bolsonaro

Anitta declara apoio a Lula - Reprodução/Instagram
Anitta declara apoio a Lula Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

12/07/2022 17h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A cantora Anitta movimentou ontem o Twitter ao anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva já no primeiro turno das eleições. A adesão da artista foi comemorada efusivamente pelos integrantes do PT e os números mostram que não faltam motivos para isso. Segundo o analista de redes Pedro Barciela, entre 17h e 18h, Anitta recebeu três vezes mais menções no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro.

Foram 53,5 mil tuítes citando a cantora, contra 18 mil com menções ao presidente da República naquele período.

De acordo com o levantamento de Barciela, 88,7% das pessoas que debateram sobre a publicação da artista têm relação com ela, enquanto apenas 8% eram ligadas a Bolsonaro.

"A nuvem de agrupamentos que Anitta traz consigo é algo muito grande", diz o analista de redes. "Pensando em uma eleição polarizada, essa incrível capacidade de disseminar informações, propostas e alternativas pode ter um peso enorme".

O apoio da cantora foi explicitado de maneira contundente. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", tuitou Anitta.

Além de declarar voto no petista, ela criticou Bolsonaro duramente: "Mais do que fazer o Lula 'bombar', precisamos mostrar o quão inaceitável e inviável é a reeleição do monstro que violenta o Brasil. Essa é uma eleição definida pela rejeição".