Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Leonardo DiCaprio volta a se manifestar contra devastação da Amazônia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ator americano Leonardo DiCaprio voltou ontem a fazer comentário nas redes sociais sobre a destruição da Amazônia. Dessa vez o alvo da crítica foi a indústria extrativista, que tem como consequência a devastação da floresta.
"Qual a extensão do desmatamento da Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem?", questiona DiCaprio em seu tuíte.
Em seguida, ele próprio responde.
"De acordo com este mapa revelador do MapBiomas, somente nos últimos 3 anos a região foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativista".
Abaixo do texto, ele publica mapa com dados em tempo real sobre desmatamento na região.
Em várias ocasiões o ator manifestou preocupação com a destruição da floresta brasileira. Em maio, ele chegou a elogiar o movimento de incentivo ao voto de jovens no Brasil, argumentando que a eleição poderia "impulsionar uma mudança" no nível de preservação do ecossistema, em crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro respondeu que DiCaprio deveria ficar "de boca fechada em vez de falar besteira".
O MapBiomas, citado pelo ator, é um sistema que concentra em uma só plataforma, de acesso aberto e gratuito, todos alertas de desmatamento para o território nacional com imagens de alta resolução.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.