Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ex-ministro Joaquim Barbosa declara voto em Lula
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Visto como oponente pelos petistas, por causa das condenações que impôs a integrantes do partido no processo do Mensalão, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa gravou um vídeo declarando voto em Luiz Inácio Lula da Silva.
Barbosa diz na abertura do vídeo: "Em 2018, eu alertei os brasileiros que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para Presidência da República".
E prossegue com duros adjetivos dedicados ao presidente. "Bolsonaro não é um homem sério, não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura. Não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância", critica.
O ex-ministro do STF continua: "Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada. Esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso país. Nós perdemos muitas oportunidades com isso. É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo".
Os integrantes da campanha de Lula comemoram muito o depoimento de Barbosa.
Consideram a peça como importante instrumento para convencer eleitores de espectros políticos diferentes a votarem no presidenciável do PT para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.