Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

A tragédia sem fim do Ninho do Urubu

De um lado, o clube de maior torcida do Brasil, ganhando quase todos os campeonatos que disputou, com grande entrada de recursos financeiros e prestes a inaugurar um novo e moderno centro de treinamento.

De outro, dezenas de meninos entre 14 e 16 anos, vindos de algumas das vizinhanças mais pobres do país, vivendo juntos o sonho de chegarem às categorias profissionais e melhorarem as condições de vida não apenas deles como de toda a família.

Separando os dois lados, um curto-circuito que, pelas condições inadequadas do alojamento, se transformou em incêndio trágico. O fogo matou dez desses adolescentes e jogou seus familiares na impossível situação de, em meio à busca de encontrar os responsáveis pela tragédia, negociar um valor financeiro pela perda irreparável dos filhos.

É essa história, o incêndio do Ninho do Urubu, que os repórteres Adriano Wilkson e Leo Burlá contam neste episódio. Desde os primeiros momentos da cobertura, com os repórteres pulando muros para descobrir o que havia acontecido, até a longa e morosa batalha judicial que se arrasta desde então e que, até agora, não levou à responsabilização e punição de ninguém. Ouça já.
Assine o podcast UOL Prime. Toda semana eu converso com os melhores repórteres sobre as melhores reportagens do UOL. O podcast UOL Prime é publicado às quintas-feiras no YouTube do UOL Prime, Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Deezer e em todas as plataformas de podcast. É grátis

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes