Josias de Souza

Josias de Souza

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

PF inicia esquartejamento penal de Bolsonaro com facão de Cid

A deterioração criminal de Bolsonaro mudou de fase. Até aqui, o capitão caminhava sobre as brasas das múltiplas investigações que tornam a sua rotina incandescente. Ao indiciá-lo no caso da falsificação dos certificados de vacinação, a Polícia Federal iniciou a fase do esquartejamento penal de Bolsonaro.

A situação está crivada de ironia. Os investigadores começam a retalhar o capitão cloroquina justamente por ter encomendado a emissão de cartões de vacinação falsos para ele e sua filha caçula. A PF corta o primeiro pedaço do que restou da reputação de Bolsonaro usando o facão do delator Mauro Cid.

Antes das férias do meio do ano, serão enviados à Procuradoria-Geral da República pelo menos mais dois indiciamentos. Num, Bolsonaro responderá pelo peculato das joias sauditas. Noutro, o facão de Cid e as machadinhas de ex-comandantes militares farão picadinho dele no caso da tentativa de golpe.

Enquanto o procurador-geral Paulo Gonet estiver acomodando os pedaços de Bolsonaro em denúncias enviadas ao Supremo, Bolsonaro desfilará pelo país como um mito proscrito e perseguido. Reunirá multidões de devotos dispostos a enxergar no esquartejado a figura de um mártir, uma espécie de Tiradentes do golpe, traído pelas provas que produziu contra si mesmo e pelos inconfidentes das "minhas Força Armadas".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes