Voltaram o X e a dúvida: Musk se comporta até quando? 10, 9, 8...
Após 39 dias de bloqueio judicial, o X voltou às telas dos brasileiros. Pisca no cristal líquido uma interrogação invisível: até quando?
Alexandre de Moraes obrigou Elon Musk a ajoelhar no milho. Anotou em seu despacho as duas penitências impostas ao bilionário: "Cumprimento integral da legislação brasileira" e "absoluta observância às decisões do Poder Judiciário".
A contrição compulsória obrigou Musk a retirar do ar postagens e perfis tóxicos, indicar uma representante no Brasil e pagar R$ 28,6 milhões em multas. Nas palavras de Moraes, restabeleceu-se o "respeito à soberania nacional".
Mal comparando, Moraes adotou com Musk a mesma tática do garoto que gostava de puxar o rabo do gato até que o gato lhe deu uma dentada. Mordido, Xandão deu uma paulada em Musk, bloqueando o X. Depois, puxou o rabo das multas.
O armistício chega em pleno segundo turno das eleições municipais brasileiras. A direita bolsonarista esfrega as mãos. Logo virão as reincidências, as novas ordens judiciais e a dúvida essencial: Qual o prazo de duração do bom comportamento de Elon Musk. Convém abrir a contagem: 10, 9, 8, 7, 6...
Deixe seu comentário