Gusttavo Lima ensaia discurso do 'contra-tudo-o-que-está-aí'
Ler resumo da notícia
Outubro de 2026 ainda é um ponto longínquo na folhinha. Quem se aventurar a fazer prognósticos sobre o resultado da sucessão se arrisca a produzir quiromancia, e não análise política. Quando não é possível definir bem as coisas, é melhor não dizer coisas definitivas. Mas algo já pode ser dito: Gusttavo Lima encantou-se consigo mesmo.
"Não esperava por um resultado desse agora", disse, entusiasmado com a pesquisa Quaest que o colocou a seis pontos de Lula num hipotético segundo turno: 41% a 35%. "Só Deus pode parar um sonho. O Brasil tem jeito", disse o cantor sertanejo. "Não vamos desistir do Brasil. Nossa história está começando agora. Vamos com tudo. Que Deus nos abençoe."
Num cenário em que a popularidade de Lula soluça e que Bolsonaro não pode disputar o voto antipetista, cria-se um vácuo no qual a aventura ganha uma base eleitoral. Gusttavo Lima soa como se estivesse pronto para encarnar o candidato contra-tudo-o-que-está-aí. Para quê? Ainda não disse.
No fundo, Gusttavo Lima e outros presunçosos extravagantes são muito rasos. Considerando-se que o Brasil não pode trocar de povo, conviria ao cantor sertanejo e seus assemelhados adornar suas pretensões com meia dúzias de ideias.
25 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mario Battistella Neto
Oportunista, negacionista, mais um aproveitador
Kleber Barbosa Junior
A popularidade de Lula "soluça" segundo o colunista... vencendo disparado os vários adversários da extrema-direita em todos os cenários... o colunista parece é q tá engasgado com o Lula...
Marcio Ricardo Mira
Daí o país pode fechar as portas e jogar a chave fora. E já vem com papinho de que "só Deus pode parar um sonho". Se Já colocou Deus no meio dá pra ver o nível da criatura. Como o país tem evangélicos e fãs de sertanojo a vontade, periga ganhar.