Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Cocaína avaliada em R$ 700 milhões apreendida nas Canárias pode ser do PCC
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As condições adversas do mar no leste das paradisíacas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, dificultaram a interceptação de um cargueiro de bandeira do Togo, procedente do Porto de Santos, no Brasil, na madrugada do último dia 18.
Após algumas tentativas de abordagem, os agentes da Polícia Nacional, Guarda Civil e Vigilância Aduaneira, em ação conjunta, conseguiram embarcar no navio Blume. Durante minuciosa inspeção, os policiais encontraram 4.500 kg de cocaína avaliados em R$ 700 milhões.
A droga estava escondida em meio a uma carga lícita de 200 toneladas de café. Os agentes prenderam 13 tripulantes paquistaneses e dois albaneses. A embarcação saiu de Santos, no litoral paulista, e tinha como destino Riga, capital da Letônia, considerada uma das mais belas cidades dos países bálticos.
A operação contou também com o apoio do Centro de Inteligência contra o Terrorismo e o Crime Organizado, da Espanha, e o Centro de Análises e Operações do Atlântico, formado por seis países europeus. Os policiais escoltaram o Blume até o porto de Santa Cruz de Tenerife.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.