Topo

Juliana Dal Piva

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Anderson Torres nega ter se encontrado com Bolsonaro: 'Estou de férias'

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Anderson Torres - Alan Santos/ PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Anderson Torres Imagem: Alan Santos/ PR

Colunista do UOL

08/01/2023 17h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, afirmou à coluna que está de férias com a família nos EUA. Questionado, Torres não quis informar em qual local dos EUA está. A coluna apurou que ele está em Orlando, na Flórida, mesma cidade em que está Jair Bolsonaro.

"Estou com minha família de férias. Primeiro dia de férias. Não encontrei Bolsonaro", escreveu Torres.

Torres acabou exonerado após as invasões dos prédios públicos e ataques em Brasília. A determinação da exoneração partiu do governador Ibaneis Rocha (MDB). A Advocacia-Geral da União pediu a prisão de Torres.

Neste domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e ainda o Palácio do Planalto. O plenário do STF, onde são realizadas as sessões da Corte, ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados.

Imagens mostram policiais do DF assistindo ao ataque aos prédios das principais instituições do país.

Ao saber do ataque ao STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, Torres escreveu no Twitter: "É inconcebível a desordem e inaceitável o desrespeito às instituições. Determinei que todo efetivo da PM e da Polícia Civil atue, firmemente, para que se restabeleça a ordem com a máxima urgência. Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei".