Topo

Kennedy Alencar

Ordem de discursos em convenção sugere que Kamala Harris será vice de Biden

Kamala Harris - Reprodução/Instagram
Kamala Harris Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

11/08/2020 10h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A programação dos discursos na Convenção Nacional Democrata sugere que a senadora Kamala Harris deverá ser a candidata a vice-presidente de Joe Biden.

Numa mensagem da campanha democrata enviada na manhã desta terça-feira, há previsão de que Kamala Harris faça o último discurso de um grupo de oradores antes da fala de familiares de Biden e do próprio candidato na quinta-feira dia 20 de agosto. A convenção acontecerá na semana que vem em Milwaukee, Wisconsin.

Harris, senadora democrata pela Califórnia, está entre as quatro mulheres mais cotadas para ser a companheira de chapa de Biden. Ela é uma das três negras que a imprensa americana destaca como mais prováveis. A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, é a única branca nessa G-4 democrata.

Na próxima segunda-feira, dia abertura da convenção, os discursos mais esperados são os do senador Bernie Sanders, nome da esquerda da democrata que foi o principal rival de Biden nas primárias, e de John Kasich, ex-governador de Ohio e republicano que defende o voto no democrata.

Na terça, entre outros, falarão o ex-presidente Bill Clinton e a deputada por Nova York Alexandria Ocasio-Cortez. Na quarta, a estrela será o ex-presidente Barack Obama.