Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Qual é a utilidade de se desonerar jet-ski?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na Live UOL de hoje (12), falei sobre as críticas do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, à entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Flow Podcast. O programa, que teve duração de mais de 5 horas, já conta com mais de 13 milhões de visualizações.
Em um vídeo no qual reage à participação do presidente no podcast, Ciro classificou Bolsonaro como "um cidadão pervertido mentalmente", ao assistir ao trecho em que o presidente se vangloria por ter zerado as alíquotas do imposto de importação sobre veleiros e jet-skis.
Ciro afirmou que, em um país onde as pessoas estão passando dificuldades, tirar dinheiro de áreas como Saúde e Educação, para beneficiar um setor como o destacado pelo presidente, revela a insensibilidade e o mau-caratismo de Bolsonaro.
Ao propor um debate econômico, o pedetista sabe que seu adversário poderia sair perdendo.
Lembremos que o último presidente que deu cavalo-de-pau com seu jet-ski foi Fernando Collor de Mello. Mas isso em uma época em que o brasileiro tinha mais vergonha na cara.
Na Live UOL de hoje, falamos também sobre a foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado da esposa de Guilherme de Pádua; sobre as críticas de André Janones, ex-presidenciável do Avante, ao discurso elitista da esquerda; e sobre a fuga dos candidatos dos debates eleitorais.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.