Topo

Madeleine Lacsko

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vídeo de Costa Neto a bolsonaristas é puro suco de política brasileira

Colunista do UOL

17/12/2022 10h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na Live UOL desta sexta-feira (16), falei sobre o vídeo divulgado pelo presidente do partido de Jair Bolsonaro (PL), Valdemar Costa Neto, no qual ele ataca o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e pede para que bolsonaristas que estão nas ruas "continuem lutando".

"O Bolsonaro não vai decepcionar ninguém. Continue na luta", pediu o presidente do PL.

Valdemar Costa Neto também criticou a operação da PF (Polícia Federal) que cumpriu 103 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em manifestações com pautas antidemocráticas, realizadas por golpistas que não aceitam a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas urnas.

"Fiquei surpreso com a posição de Moraes de mandar a PF ir atrás desse pessoal que está protestando na rua a favor de Bolsonaro. Essas famílias que estão nos prestigiando têm todo o nosso apoio. O nosso povo que está acampado são pessoas de bem, gente de respeito. Esse segmento de direita terá nosso apoio, sempre dentro da lei", afirmou Costa Neto.

Depois dos atos criminosos, envolvendo bolsonaristas em Brasília, Valdemar Costa Neto resolveu deixar claro que, diferentemente do grupo radical, "os dele" são todos "gente de bem".

Sem compromisso com nada, ao defender golpistas e querer dar uma "lição de moral" no ministro Alexandre de Moraes, o presidente do PL —que antes da proximidade com Bolsonaro, já foi da base do governo Lula, de quem aliás deve voltar a se aproximar— consegue registrar em um único vídeo o que há de mais representativo da classe política brasileira.

Com Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 14h às 15h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.