Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Só GloboNews e Record News não mostram ao vivo discurso de Moro

Moro discurso Podemos - Reproudção
Moro discurso Podemos Imagem: Reproudção

Colunista do UOL

10/11/2021 12h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Principal assunto desta manhã, a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, e o seu discurso repleto de recados, mereceu tratamento diferente dos canais de notícias na TV por assinatura.

O discurso de Moro foi transmitido ao vivo pelos canais CNN Brasil, JP News e BandNews. O UOL também exibiu a fala do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro. GloboNews e Record News optaram por seguir na programação normal e não deram maior destaque à notícia.

Por que isso é importante? Com a sua filiação, Moro dá um primeiro passo para ser indicado pelo partido como candidato à Presidência em 2022. Ele é visto como um nome da "terceira via", capaz de competir numa eventual disputa com o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

Como registrou o UOL, durante o evento de filiação, parlamentares e presentes já tratavam o ex-ministro como "presidente". Aos gritos de "Brasil para frente, Moro presidente", Sérgio Moro fez um discurso de possível candidato a presidente.

Há três semanas, o jornal O Globo promoveu um debate entre os três pré-candidatos do PSDB à Presidência. O evento com Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria mereceu grande divulgação nos veículos do grupo.