Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo muda protocolos e suspende trabalho presencial de parte da equipe
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A elevação nos casos de covid-19 neste início de ano levou a Globo a suspender o chamado "modelo híbrido", no qual parte dos funcionários trabalhava dois dias por semana na empresa e três em casa. A partir de amanhã (12), todos que estavam neste esquema voltam ao home office integral. A suspensão está programada até 31 de janeiro.
A medida atende parcialmente uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, feita na semana passada. Após serem relatados dezenas de casos de covid-19 nos últimos dias, a entidade cobrou a Globo a testar de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem.
No comunicado interno distribuído nesta terça-feira, a empresa também informou que todos os profissionais que continuam trabalhando de forma presencial terão direito a estacionamento interno. É uma alternativa aos que usam transporte público para se dirigir ao trabalho porque não têm onde estacionar seus veículos.
Nesta terça-feira, a Globo também confirmou que a apresentadora Renata Vasconcellos está afastada desde ontem do "Jornal Nacional" após contrair a covid. O apresentador William Bonner também não apresentou o telejornal na terça por precaução, mas um teste divulgado hoje indicou que ele não está infectado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.