Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Folha: A Globo nunca mais terá um narrador como Galvão Bueno
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Bem, amigos, Galvão Bueno não vai mais narrar jogos de futebol na Globo. Ao final da espetacular partida entre Argentina e França, o narrador despediu-se do público e ganhou uma longa homenagem da emissora. Houve quem, com razão, tenha considerado um despropósito o espaço dedicado pela Globo a Galvão após o jogo. Pareceu provinciano ver o narrador rivalizando, a certa altura, com Messi e Mbappé, os grandes personagens da final da Copa.
(...)
Muito se especulou sobre quem será o substituto de Galvão. Não haverá um substituto. A Globo nunca mais deixará que um narrador esportivo tenha o poder alcançado por Galvão. Ao vivo, ele se tornou uma figura maior que a emissora, com liberdade para escrever o próprio roteiro de suas transmissões para milhões de pessoas.
(...)
Poucos apresentadores na história mais recente da televisão usufruíram desse poder. Penso em Faustão, quando fazia o seu programa ao vivo na Globo. Ou em Silvio Santos, dono do seu próprio canal. Quem mais? Com a saída de cena de Galvão, encerra-se uma era.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.