O Radar das Eleições

O Radar das Eleições

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Depois de cadeirada e soco, debate da Globo é aguardado como Copa do Mundo

A preparação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para o debate da TV Globo às 22h desta quinta-feira (3) é toda cercada de sigilo para que as estratégias não sejam conhecidas pelos adversários.

Ao contrário dos demais debates, desta vez pouquíssimas pessoas tiveram acesso à sala de preparação do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. O que não foi diferente na campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB).

Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB) também participam do debate. Desde ontem, Tabata já divulgou quatro peças nas suas redes com ataques diretos a Boulos.

Com a maior audiência do país, o debate da Globo é considerado decisivo pelas campanhas numa eleição que tem 45% de indecisos, conforme a última Quaest. Depois da cadeirada e do soco na cara, a expectativa na emissora é que o debate seja acompanhado por eleitores que não votam em São Paulo num clima de final de Copa do Mundo.

Segundo um marqueteiro, os candidatos irão literalmente entrar na casa das pessoas, o que pode levá-los a ponderar o comportamento. Passar do tom pode ser fatal ou, numa eleição anormal como esta, nem tanto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.