Bolsonaro quer ajudar 'Marçal de saias' em Curitiba contra Ratinho Junior
A disputa pela Prefeitura de Curitiba tem irritado bastante o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mesmo com dois candidatos alinhados à direita, Bolsonaro se enfureceu com a postura do atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), de rejeitar o apoio do ex-presidente.
A avaliação feita por aliados de Bolsonaro é que a "soberba" e o "egoísmo" do atual governador Ratinho Junior (PSD) em rejeitar o bolsonarismo e incentivar o seu correligionário fazer o mesmo "pode custar caro".
Nas palavras de um aliado do ex-presidente, Bolsonaro está "furioso" com o descaso do agora "antigo aliado", que mostra certo desdém com a força do bolsonarismo, já de olho na disputa de 2026, quando pretende se lançar como presidenciável.
Bolsonaro já vinha demonstrando apoio para a jornalista Cristina Graeml (PMB), conhecida como "Marçal de saias", mesmo com o PL compondo a chapa de Pimentel, com o vice Paulo Martins.
Agora, segundo aliados de Bolsonaro, o ex-presidente já avisou Cristina que reservou o dia 24, quinta-feira da semana que vem, para ir para Curitiba para uma agenda de campanha com ela, se assim ela desejar.
Além da irritação com Pimentel e Ratinho Junior, Bolsonaro também não gostou da atitude de Paulo Martins, que está sendo omisso ao não defender a importância do ex-presidente na campanha em Curitiba.
Pimentel e Cristina passaram para o segundo turno com uma diferença pequena de votos: ele teve 33,5% dos votos, e ela, novata na política, teve 31,1% da preferência dos eleitores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.