Aécio Neves defende apoio do PSDB a Ricardo Nunes em SP
O deputado federal Aécio Neves (MG) defendeu o apoio do PSDB à candidatura de Ricardo Nunes à prefeitura de São Paulo.
O partido apostou em José Luiz Datena, que terminou a eleição com 1,84% dos votos. No início da corrida eleitoral, o jornalista chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, mas foi perdendo força desde o primeiro debate, quando se mostrou despreparado e desconectado do eleitorado.
Datena chegou a arremessar uma cadeira no adversário Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura, uma cena que marcou a campanha em São Paulo. Na ocasião, o PSDB condenou o ato de violência.
Datena anunciou neste domingo (06) que não apoiará ninguém no segundo turno.
Aécio é o atual presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela) e tem forte liderança no PSDB.
Leia a nota oficial do deputado:
"Cumprimento nossos companheiros do PSDB que disputaram bravamente as eleições deste ano em um ambiente político de forte polarização. Em especial, agradeço a José Luiz Datena por sua firme atuação na campanha pela Prefeitura de São Paulo.
Não poderia deixar de, em favor do fortalecimento do centro democrático em nosso país, anunciar, com o segundo turno definido na capital paulista, que defenderei que o PSDB declare apoio formal ao prefeito Ricardo Nunes nesta etapa final das eleições.
Entre os candidatos que disputam essa fase, não tenho dúvida de que Nunes é quem melhor pode administrar a principal capital brasileira, gerando o ambiente de tranquilidade política e social necessário para o desenvolvimento do município e contribuindo, assim, com todo o país."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.