Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

TV Gazeta tenta novo sorteio para tirar Boulos do lado de Marçal no debate

A TV Gazeta procurou as campanhas dos principais candidatos à prefeitura de São Paulo para tentar tirar Guilherme Boulos (PSOL) do lado de Pablo Marçal (PRTB) no debate. O evento acontece no próximo domingo (1º), às 18 horas.

No sorteio realizado para determinar os locais de cada debatedor, os dois caíram lado a lado. Segundo apurou a coluna, pelo menos duas campanhas foram contactadas para que um novo sorteio fosse feito pouco antes do início do evento. Um dos concorrentes já avisou que não concorda.

O objetivo seria evitar cenas como a que aconteceu no debate do Estadão/Terra/Faap em que Marçal balança uma carteira de trabalho no rosto de Boulos e o candidato do PSOL tenta arrancar o objeto das mãos do adversário.

Ontem à noite, ao ser questionado sobre esse episódio em entrevista ao podcast Flow, Marçal revelou que Boulos estará novamente posicionado ao seu lado no debate da TV Gazeta e que faria um "corte poderoso".

"Foi um investimento de uma hora para entrar no emocional dele. Ele caiu no sorteio sentado do meu lado. No próximo debate, ele vai sentar de novo. Se sentou do meu lado, já vai sair um corte poderoso", disse Marçal.

Em posicionamento enviado a coluna, a TV Gazeta confirmou que tentou fazer um novo sorteio, mas diz que o motivo foi "cenográfico" porque só dois candidatos iriam participar. Até o início da semana, apenas Marçal e Tabata Amaral (PSB) haviam confirmado presença.

Segundo a Gazeta, à medida que os demais postulantes deram seu OK, não foi preciso realizar novo sorteio, e os lugares seguirão como inicialmente previsto. A coluna sustenta a informação de que a motivação do novo sorteio era tirar Boulos do lado de Marçal.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes