Bolsonaro faz 'live' surpresa em evento de Nunes depois de alta na pesquisa
O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma "live" surpresa em um evento do prefeito Ricardo Nunes (MDB) depois da pesquisa Datafolha apontar sua recuperação na corrida pela prefeitura de São Paulo.
Segundo apurou a coluna, apenas a presidência do clube Monte Líbano, onde ocorria o jantar de Nunes com um grupo de empresários, sabia da ligação para viabilizar a conectividade.
Fabio Wanjgarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, foi quem sugeriu ao ex-presidente fazer a "surpresa".
Na ligação, Bolsonaro exaltou a experiência de Nunes e disse que acreditava na sua vitória. "Torço por você. Tenho certeza que haverá segundo turno e que sairemos vitoriosos", afirmou. O ex-presidente lembrou ainda do vice que foi indicado por ele, o coronel Mello Araújo (PL).
No final de sua fala, Bolsonaro fez uma referência a Pablo Marçal, sem citar o seu nome:
"Não queremos uma experiência nova que nós já sabemos como são essas figuras", disse.
Participavam do evento o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Michel Temer (MDB), o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o ex-governador Rodrigo Garcia.
A participação de Bolsonaro ocorre após a recuperação de Nunes nas pesquisas. Segundo o Datafolha, Nunes reassumiu a dianteira com 27% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) com 25%, enquanto Pablo Marçal caiu para 19%.
Poucos dias atrás, o ex-presidente havia afirmado que "ainda era cedo para mergulhar na campanha de Nunes".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.